RELEASE DO SHOW DE MIúCHA
RELEASE DO SHOW DE MIúCHA
OUTROS SONHOS
O clima de botequim e reuniões em casas de amigos são resgatados por Miucha. O show revisita importantes momentos da música popular brasileira e traz ao palco o universo de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque, três grandes poetas que cantam com amor e delicadeza a alma encantada do país
Miúcha revisita os anos dourados do Rio de Janeiro no show de lançamento de seu novo CD Outros Sonhos, lançado pela Biscoito Fino. Inspirada nas composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Chico Buarque, a cantora, acompanhada por excelentes músicos, constrói um repertório de amores e boemias traduzidas em versos íntimos e arranjos sofisticados. As melodias transportam o público para a cidade maravilhosa dos anos 50 e 60. Até quem não viveu essa época de ouro sente saudades do grupo que inseriu bossas e delicadezas na música brasileira.
Cada canção, entoada por Miúcha revela a cumplicidade e intimidade com os compositores.
O show reúne músicas representativas dos seus encontros em casas de amigos, botequins, palcos e praças. De Vinícius, ela resgata os versos de Gente Humilde Amei Tanto, Pra que Chorar, Desalento e e lembranças de suas parcerias com Garoto, Baden e Chico Buarque, também compõem o repertório.
Com Tom Jobim Miúcha dividiu vozes e boemia, acordes e trocadilhos, afeto e admiração. Para celebrar esse encontro, ela entoa Voce Vai Ver ( da trilha da novela das oito Paraíso Tropical ) Fotografia,,Eu te Amo, Chansong( no disco gravada com o irmão, Chico Buarque) e Anos Dourados. As letras são costuradas por revelações e lembranças vividas com o músico. Intimista em versos e melodias, Miúcha aproxima o público desses poetas que cantam a alma do país.
Os sambas e canções de amor do irmão Chico Buarque completam o cenário afetuoso do show, Outros Sonhos, Uma Palavra, Todo Sentimento, João e Maria e Maninha, feita especialmente para o primeiro disco que Miúcha gravou com Tom Jobim poetizam o repertório e sela um pacto pela música e pelo companheirismo. Este trabalho, sofisticado e despretensioso, retrata uma das épocas mais brilhantes da música popular brasileira através de uma de suas mais importantes intérpretes.